Os melhores jogos antigos

Todos nós crescemos e quando lembramos da nossa infância, acabamos lembrando daquele jogo maravilhoso, que com certeza nos marcou de alguma maneira, vou postar aqui a lista dos melhores jogos da minha infância.

Twinsen’s Odyssey (PC)

Criador: Activision

Com certeza, um dos melhores jogos de aventura de todos. A série conta com 2 edições, a parte 1 e a parte 2.

Twinsen é um herói que tem que salvar a cidade do vilão Dr. Funfrock, e para isso, conta com diversas habilidades, desde lutar até jogar uma bola, dar tiros, atirar com uma zarabatana, usar mágia, e várias outras ações, incluindo dirigir um carro. Existem diversos mistérios que devem ser solucionados para prosseguir com a história, se não for usar um guia, a maioria pode levar em torno de 2 semanas para completar o jogo. O game foi pioneiro no ano em que foi lançado por trazer ótimos gráficos e uma jogabilidade impressionante.

Super Mario RPG (Super Nintendo)

Criador: Square Enix + Nintendo

Um dos jogos mais geniais lançados pela Nintendo. Obviamente, em um jogo que 2 das maiores empresas dos games se juntam para criar (Square Enix e Nintendo)  não teria como dar outra coisa. O jogo é incrível, regado de bom humor, falas engraçadas, muita estratégia, e vários desafios diferentes. A história é praticamente a mesma, o Bowser captura a princesa e Mario tem que salva-la, até aí tudo bem, até que uma espada gigante cai do céu e domina o castelo de Bowser. Então Mario reúne uma equipe (Em determinada parte do jogo, o time passa a contar até mesmo com Bowser), e tem que coletar diversas estrelas para conseguir acessar o castelo e destruir a espada gigante.  Realmente um sucesso.

Front Mission (Super Nintendo)

Criador: Square Enix

O jogo se passa em tempos futuros, com duas grandes Nações, a USN e a OCU, que vivem em tensão. A principal força militar dos exércitos são os Wanzers, robôs armados gigantes. Após uma equipe de Wanzers da OCU ser detectada pela USN em seu território, uma guerra começa. O game conta com sistema de customização, onde você pode mudar as armas, armadura, e praticamente tudo no seu Wanzer, além de um sistema de Classes, o qual dependendo da arma que você usar, a sua habilidade com o estilo de arma é aprimorado e pode liberar algumas skills. Um jogo inacreditável, com uma ótima história.

Heroes of Might and Magic Series (PC):

Criador: 3D0 (Antigamente) Ubisoft (Atualmente)

Contando atualmente com 5 versões, sendo a última Heroes of Might and Magic V: Tribes of East (2009), o jogo é com certeza um dos maiores ao falar de estratégia. O jogador normalmente começa com um castelo, e de acordo com seus recursos, vai aprimorando seu castelo e possibilitando o recrutamento de criaturas mais fortes. O jogo é turn-based, e o jogador pode conquistar minas para receber mais recursos por turno, lutar contra outras criaturas, lutar contra outros jogadores (O jogo possibilita que você jogue no mesmo PC com um amigo ou contra a máquina, e dependendo do mapa o número de jogadores varia), e até mesmo conquistar outros castelos. Um dos melhores jogos de estratégia em turnos já criado.

Worms

Criador: Team17

Não consigo nem mesmo acreditar que alguém possa ter crescido sem jogar Worms. Seja a versão World Party, ou Armageddon, Worms com certeza foi um jogo marcante na vida de muitos.

O jogo conta com um sistema de ação em turnos, tendo cada jogador um time com várias worms, e um estoque de armas. o objetivo do jogo é destruir todas as worms inimigas. A maneira de destruí-las fica a critério do jogador, contando com Shotguns, Bazookas, mísseis teleguiados, bombas gigantes, bombardeio aéreo e diversas outras armas.

Chrono Trigger (Super Nintendo)

Criador: Square Enix

Jogo também em turnos, similar ao Super Mario RPG. O jogo fez tanto sucesso, que foi lançado um remake para Nintendo DS. O jogo se passa com Chrono voltando para o passado por acidente, suas ações no passado acabam provocando um impacto enorme no futuro, o qual ele tem que corrigir. Ao passar da história, Chrono passa a contar com vários personagens que o auxiliam em sua saga. Vale a pena jogar (É o próximo da minha lista)

The Settlers

Jogo de estratégia em tempo real. O jogador deve construir o seu império, criando as construções corretas e gerenciando sua população,e expandindo seu império. Um dos grandes destaques do game é que o jogador não tem controle direto sobre os trabalhadores, ou seja, se o jogador não fizer as ações corretas, as coisas não funcionam. Normalmente o objetivo principal é expandir o império o máximo possível e destruir o império inimigo. Com certeza um jogo muito inteligente e criativo, que agora já conta com a versão 7, que foi lançada pela UbiSoft.

Obviamente, ignorei os jogos mais populares, que todos já devem conhecer, como Super Mario World, Age of Empires, Warcraft, e vários outros. Pretendo lançar a continuação dessa lista futuramente. Aceito sugestões para jogos que devem ser incluídos. Abraços e boa semana.

Post por Gabriel

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: